sexta-feira, 15 de abril de 2011

Autobiografia de Afrodite

Fui fecundada entre céu e terra
Esculpida pelas ondas de um mar tranquilo.
Sou órgãos gerados da morte de um deus que odiou seus próprios filhos.
Nasci para o amor
Não fui criança
Tomei forma de mulheres nuas num só corpo
Atravesso ás águas, e sou guiada pelo vento
Sinto-me pouco humana a cada dia que passa,
E gozo da riqueza de minha própria criação,
Mil olhos me vêem com um desejo animal cravado nas pupilas
Tão somente humanos, e não me atiçam os desejos!
Fui pintada num quadro para minha própria observação
E poesia de um homem que contradisse a própria espécie, elevou-se, coroando-se poeta
Amo-o como inspiração para um nascimento eterno
[...]
Meu nome é Afrodite.
 
 
 
 
 
 
Imagem: O Nascimento da Venus, Sandro Botticelli, 1482

Um comentário:

  1. Gosto como você se coloca nos mais diferentes papéis e da maneira única como dá vida a eles =)

    ResponderExcluir